top of page

Como trazer mais segurança para a sua empresa

Se você frequentemente precisa lidar com imprevistos e desorganização no seu ambiente de trabalho e na sua empresa, esse conteúdo é para você! Viemos te apresentar e mostrar como um Setor de Governança, Risco e Compliance vai ajudar sua empresa.


Essas três palavras - SETOR DE GOVERNANÇA, RISCO e COMPLIANCE, possuem relação entre si. Mas é importante achar o papel que cada uma vai realizar no seu negócio!


-Governança - é o sistema pelo qual as empresas são dirigidas, monitoradas, incentivadas e até nas RELAÇÕES HUMANAS entre sócios, diretorias e colaboradores. Com boas práticas de governança, a sua empresa fica mais ATRATIVA e VALORIZADA por clientes e investidores.


-Risco - Qualquer tipo de negócio está sujeito a imprevistos e problemas, acredite! E mesmo que não haja um controle 100% sobre tudo o que possa vir acontecer, ter uma gestão de risco é abranger desde a identificação do problema, até o processo de MELHORIA contínua. E é possível também prever riscos e gastos que possam surgir, criando uma base sólida na empresa para quando isso ocorrer.


-Compliance - Aqui, estamos falando de algo MUITO IMPORTANTE! Vai muito além de códigos de condutas internos da empresa e outras funções específicas, aqui, olhamos a conformidade e a verificação se a empresa está de acordo com as leis, determinações de órgãos fiscalizadores e normas para estar em uma prática legalizada.


Cada vez mais, empresários vêm se conscientizando da necessidade da implementação desse setor em seu negócio, para buscar assim, elevar não só um deles, mas toda a BASE de uma organização sólida!


Ser empreendedor no mercado atual, é precisar, muitas vezes, nadar a favor da maré, em todas as ocasiões. E a melhor forma de fazer isso, é adotando medidas efetivas de gestão empresarial! Conte com o nosso time de especialistas para te auxiliar nesse processo:





9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PALESTRAS PARA COLABORADORES E EMPRESAS ESG

Você já transmitiu de forma efetiva aos seus colaboradores o real significado do ESG - Environmental, Social e Governance? Sua empresa está se adequando a essas práticas sustentáveis e está em conform

コメント


bottom of page