A COVID-19 ameaça novamente o setor produtivo, nos colocando em alerta quanto aos problemas de FALTAS, indicação de afastamentos de pessoas com comorbidades e/ou grávidas.
Para evitar a CONTAMINAÇÃO EM MASSA, afetando a força e tração produtiva, impactando em atrasos na liberação de cargas, ou mesmo, quebras de contratos pela demora na entrega, preparei alguns passos para a retomada do assunto no dia a dia produtivo.
💉Separei uma lista de ações estratégicas para a BIOSSEGURANÇA nos ambientes industriais:
✅Promova a comunicação coletiva com os colaboradores contendo instruções de boas práticas de higiene em ambientes coletivos da sua empresa. Cole panfletos, envie listas de transmissão com avisos e palestras;
✅Retome a ordem do uso de máscaras;
✅Notifique o município (CEREST ou equivalente à fiscalização trabalhista) evitando a perda dos dados públicos dos índices gerais de contaminação do município;
✅Promova a aplicação de penalidades tais como ADVERTÊNCIA ou suspensão daqueles que resistirem ao uso dos EPIs ou se negar a promover as boas práticas e compliances de biossegurança e higiene nos ambientes da empresa;
✅Aumente a disponibilidade de álcool 70% líquido com borrifadores em quantidade suficiente para que todos possam usar para limpeza de superfícies de maquinários, banheiro, maçanetas, mesas, cadeiras, superfícies gerais e mantenha álcool em gel para o uso livre dos colaboradores.
Mantenha em recipientes distribuídos ao longo da empresa e setores.
✅Reforce a cultura do autocuidado, tal como a higiene bucal, que uma vez cuidada, reduz a carga viral daqueles que portam o vírus, reduzindo a taxa de transmissibilidade. CUIDE DA SUA GENTE!
Seja órgão público, terceiro setor ou empresa privada, as regras para se evitar contaminação em massa, morte e outras sequelas como doença ocupacional são as mesmas. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time!

Comments