Diferença entre ESG e Sustentabilidade

Você está ouvindo falar muito por aí sobre esses 2 temas: ESG e sustentabilidade. Será que eles significam a mesma coisa? Ou será que são propostas diferentes?


Vamos acabar com essa dúvida agora! Pode até parecer a mesma coisa, mas esses dois conceitos são diferentes:


-ESG consiste em um conjunto de critérios ambientais, sociais e de governança, se tornando um termo de grande valor para investidores e mercados de capital com métricas específicas. Ou seja, esse conceito defende que as organizações olhem para além de seus aspectos tradicionais financeiros, englobando práticas que possam proporcionar um desenvolvimento sustentável.


-Já a sustentabilidade visa equilibrar a preservação do meio ambiente e o que ele pode oferecer em consonância com a qualidade de vida da população. Inclui preocupações com igualdade, justiça social e combate aos impactos ambientais.


É perceptível que os dois termos de complementam e, tanto ESG quanto a sustentabilidade, se tornaram uma peça chave nas organizações que querem se manter ambientalmente corretas, evitar multas e sanções legais, além de ter uma reputação positiva entre os diferentes públicos.


Para aplicar essas medidas em seu negócio, clique abaixo e agende gratuitamente com um de nossos especialistas:

https://app.pipefy.com/public/form/rJMlGrZv


#esg #sustentabilidade #consultoriaambiental #licenciamentoambiental #grupolegalizar




{{count, number}} visualização{{count, number}} comentário

Posts recentes

Ver tudo