top of page

Diminuição de gastos hospitalares com a gestão de resíduos

A gestão correta dos resíduos não é uma prática que beneficia somente o meio ambiente, mas beneficia também a rentabilidade do empreendedor e de seu negócio. Empresas de grande porte, como por exemplo os hospitais, geram muitos resíduos, e quando há a gestão correta dos mesmos, pode haver uma economia significativa e até mesmo a geração de receitas.


Cada setor do hospital gera um certo tipo de resíduo que pode ser reutilizado ou reciclado, é preciso analisar cada setor e o fluxo de produção, levantar quais são os resíduos gerados, sintetizar todas as informações em relação aos tipos de resíduos e coletores cadastrados.


Falando de empresas como os hospitais, é preciso haver mais atenção ao sinalizar a segregação correta dos Resíduos do Serviço de Saúde, pois não se tratam de recicláveis ou não recicláveis e sim de contaminado e não contaminado. Esses resíduos são tratados por uma legislação especifica, chamada: Resolução – RDC 222 de 28 de Março de 2018, ratificada pelo Ministério da Saúde.


O serviço de consultoria ambiental é de suma importância nessa fase para poder diagnosticar, remodelar e instruir os colaboradores visando a economia, geração de receita e tornando a empresa mais sustentável. Clique no link abaixo e saiba como nós podemos ajudar você e sua empresa:




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PALESTRAS PARA COLABORADORES E EMPRESAS ESG

Você já transmitiu de forma efetiva aos seus colaboradores o real significado do ESG - Environmental, Social e Governance? Sua empresa está se adequando a essas práticas sustentáveis e está em conform

Comments


bottom of page