ESG: o que é e qual a importância?

A sigla vem do inglês Environmental, Social and corporate Governance e esse princípio tem um foco em desenvolver melhores práticas ambientais, sociais e de governança, juntamente com fatores financeiros em um processo de tomada de decisão sobre investimentos.


A empresa que adota essas boas práticas pode aumentar sua lucratividade e ganhar mais valor de mercado no longo prazo. Além disso, cada vez mais as empresas preocupadas com esses parâmetros discutem temas relevantes para a sociedade, como a diversidade e os padrões de governança. E, de certa forma, o mercado financeiro também tem abraçado essas discussões.


Com a preocupação crescente do mercado em relação às práticas sustentáveis, muitas empresas divulgam algumas metas ESG (consideradas pequenas), com um tom bastante orgulhoso, porém, aquilo deveria ser o mínimo para uma companhia com o porte dela.


Por isso, contar com profissionais especializados é de suma importância para poder realmente levar sua empresa para um alto padrão e ajudar o meio ambiente. Ficou com alguma dúvida a respeito desse tema? Entre em contato conosco, nós podemos te ajudar! E não esqueça de acompanhar nossos conteúdos pelo Instagram, Facebook e Linkedin.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo