top of page

Mitos sobre a sustentabilidade que você acredita

A sustentabilidade empresarial ou organizacional é uma estratégia com foco no crescimento de longo prazo e em práticas sustentáveis de produção e de serviços.


Trata-se do planejamento e implementação de um conjunto de ações que têm como objetivo a redução dos impactos ambientais. Hoje vamos falar sobre 04 mitos sobre a sustentabilidade que você talvez acredite:


1-Apenas grandes empreendimentos podem adotar

Muitos empreendedores entendem que somente grandes organizações podem adotar ações sustentáveis, porém, essas ações não estão ligadas a utilização de recursos financeiros, por isso, empresas de pequeno e médio porte também podem desenvolver suas próprias iniciativas sustentáveis.



2-Não gera lucro para as empresas

A implantação dessas práticas pode gerar custos iniciais, no entanto, o retorno financeiro, após a execução, é garantido. Então é importante ter em mente que sustentabilidade não é gasto, mas sim investimento.



3-Custa muito caro

Antes de considerar a sustentabilidade algo caro e inacessível, é preciso desenvolver um projeto e observar quais processos internos podem ser modificados sem a necessidade de investimentos em novas tecnologias. E mesmo nos casos em que há despesas, a sustentabilidade costuma gerar crescimento e maior economia, além de representar bons ganhos para a empresa a médio e longo prazo.


4-É coisa passageira

O assunto veio para ficar. Acreditamos que no futuro, esse tema será incorporado no dia-a-dia das pessoas e das empresas, de maneira que não será necessário dar tanto enforque a ele pois já estará enraizado na cultura de todos... ou seja, será algo natural.



A sustentabilidade é pra você e para o seu negócio! Conte com a gente para te auxiliar nesse processo!


https://linktr.ee/grupolegalizar






4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PALESTRAS PARA COLABORADORES E EMPRESAS ESG

Você já transmitiu de forma efetiva aos seus colaboradores o real significado do ESG - Environmental, Social e Governance? Sua empresa está se adequando a essas práticas sustentáveis e está em conform

Comments


bottom of page