top of page
Foto do escritorCaroline Balbino

O que é SSO e qual a sua importância?

A SSO é uma área da gestão empresarial responsável pela prevenção de acidentes de trabalho, promovendo saúde e segurança no ambiente organizacional. SSO é a sigla para Saúde e Segurança Ocupacional. Ela consiste em uma série de ações e estratégias adotadas no ambiente da empresa para promover a saúde e a segurança dos seus profissionais.


A SSO é tratada nas Normas Regulamentadoras (NRs) e são elas que mostram as diretrizes para cada um dos aspectos relacionados à saúde e segurança do trabalho, como por exemplo boas práticas e obrigações das empresas para a proteção dos trabalhadores.


A legislação de SSO no Brasil é super completa, e as empresas conseguem um bom resultado na prevenção de riscos e acidentes dos colaboradores quando executam devidamente essas estratégias.


As empresas que negligenciam as instruções estão sujeitas a um ambiente de trabalho inseguro e sem o clima organizacional adequado; baixa produtividade e ausência de planejamento inteligente; piora da condição de saúde da equipe; reconhecimento negativo no mercado e prejuízos financeiros.


Saber o que é SSO e investir nessa área é extremamente importante para a empresa e para os colaboradores como um todo. Além de prevenir uma série de problemas, essa prática ainda gera grandes benefícios para a organização, aumentando, inclusive, a produtividade do time e, consequentemente, os resultados e lucros do negócio, além de fortalecer a imagem da empresa.


Quer saber como implementar essas e outras estratégias em sua empresa? Conte com o Grupo Legalizar!

📞 (32) 3532-3599

💻legalizar@legalizarconsultoria.com.br



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PALESTRAS PARA COLABORADORES E EMPRESAS ESG

Você já transmitiu de forma efetiva aos seus colaboradores o real significado do ESG - Environmental, Social e Governance? Sua empresa...

Comments


bottom of page