top of page

O que são "Green Bonds"?

Após a sigla ESG (Enviroment, Social and Governance -Meio ambiente, Social e Governança, em português) ficar mais conhecida, surgiram outros termos em inglês e o mercado vem passando por muitas mudanças, principalmente o mercado financeiro. "Green Bonds" é um desses novos termos e significa "investimentos verdes", um assunto em alta e importante para quem é interessado em sustentabilidade.


De acordo com o site Ética Ambiental, os green bonds são parte do mercado financeiro, como títulos ESG. Os Títulos Verdes, Sociais e Sustentáveis são instrumentos de dívida emitidos por empresas, governos e entidades multilaterais. Eles são negociados nos mercados de capitais com a finalidade de atrair investimento. Este será para projetos que tenham como propósito um impacto socioambiental positivo. O Brasil desponta como um destino de especial interesse para investimentos financeiros em Títulos ESG, por conta de sua alta capacidade de atuação.


Esses títulos sustentáveis ainda não são regulados, mas possuem uma autorregulação e padrões que são aceitos por diversos investidores e emissores.Os títulos verdes são instrumentos financeiros de renda fixa que são usados ​​para financiar projetos que trazem benefícios ambientais e/ou climáticos positivos.


Para ficar por dentro de mais novidades sobre o meio ambiente e sobre a sustentabilidade, continue acompanhando nosso blog e todas as nossas redes sociais:

https://linktr.ee/grupolegalizar






11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PALESTRAS PARA COLABORADORES E EMPRESAS ESG

Você já transmitiu de forma efetiva aos seus colaboradores o real significado do ESG - Environmental, Social e Governance? Sua empresa está se adequando a essas práticas sustentáveis e está em conform

Comments


bottom of page