top of page

Sua empresa possui GESTÃO DE RISCO OPERACIONAL?

Antes, vamos entender o que é a Gestão de Risco Operacional: consiste em analisar todos os comportamentos dos riscos operacionais, limites, indicadores e eventos de perda operacional, bem como implementar mecanismos de forma a garantir que os limites e indicadores de risco operacional permaneçam dentro dos níveis desejados.


E você sabe POR QUE ela é tão importante para a sua empresa? No momento, ela vem sendo uma grande preocupação das grandes empresas, não estamos falando somente do dano financeiro, mas sim, da perda de tempo, do atraso na linha de produção ou de tarefas mal executadas.


Todas essas questões acima podem causar sérios problemas ao empresário e pode ser evitadas com uma gestão de risco operacional!


E para irmos além, podemos ter como BASE três princípios para que o empresário tenha ainda mais produtividade com a gestão na sua empresa:

• As falhas, que são erros corriqueiros e que podem ser consertados de forma mais rápida;

• As deficiências, que é a AUSÊNCIA de coisas essenciais que afetam o processo de organização e demanda;

• E as inadequações, que são os problemas permanentes na empresa, aquele que já afeta todo o sistema há muito tempo e que precisa ser retirado.


Já imaginou na quantidade de benefícios que uma gestão de risco operacional pode fazer na sua produção? Analisando esses fatos de forma mais intensa e vendo até onde a empresa pode ir, conseguimos analisar cada etapa e cada repartição da sua empresa!


Conte com o Grupo Legalizar para implementar essa gestão em seu negócio, clique abaixo e fale com nossos especialistas:





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PALESTRAS PARA COLABORADORES E EMPRESAS ESG

Você já transmitiu de forma efetiva aos seus colaboradores o real significado do ESG - Environmental, Social e Governance? Sua empresa está se adequando a essas práticas sustentáveis e está em conform

Comments


bottom of page