top of page

3 tendências sustentáveis para 2023

O mundo dos negócios muda a todo instante, e com ele as questões ambientais também vão se alterando. Os empreendedores precisam avaliar e readequar suas inovações de acordo com as novas realidades.


As inovações de 2023 estão relacionadas aos contextos tecnológicos e sustentáveis. As medidas de governança focadas em sustentabilidade e ações sociais devem estar no radar das empresas.


De acordo com o Portal Envolverde, há seis tendências que serão destaque no mundo corporativo, e vamos listar aqui agora 3 das principais tendências que podem ser grandes oportunidades para o seu negócio:


Upcycling

O upcycling têm ganhado destaque nos últimos anos por ser um design mais responsável com o meio ambiente. A técnica busca dar um novo propósito a materiais que seriam descartados, com criatividade e qualidade, como paletes, latas, pneus, malas e muitos outros, que podem ser transformados facilmente em cadeiras, mesas, aparadores e peças de decoração. Estas soluções, além de sustentáveis, são bonitas e econômicas. A indústria moveleira vê o upcycling como uma oportunidade de negócio. “Transformar um gaveteiro em uma cama para pets, um abajur em bolsa de luxo, tampas de lixeiras como decoração, enfim, tudo é possível. Com o upcycling tudo é reaproveitável.


Gestão de resíduos

Para se ter uma ideia, 41% dos resíduos são destinados incorretamente e apenas 3% são reciclados ou reaproveitados, resultando em mais de 700 acidentes ambientais por ano. Um dos principais fatores que levam a esse baixo índice é a dificuldade das indústrias em fazer o controle e a gestão de resíduos, garantir que seus resíduos sejam destinados de forma correta, estando compliance com a legislação. E para sanar essa dor latente do mercado que nós do Grupo Legalizar realizamos esse serviço para sua empresa.


Governança e Gestão Eficiente

O ESG é uma prática que estará presente na agenda corporativa em 2023, mas as ações sociais e de governança que complementam a sigla não podem ser deixadas de lado. Para isso é preciso manter um ambiente de trabalho saudável para colaboradores e uma governança longe de processos fraudulentos, colocando as instituições em sincronia com os princípios que o modelo exige.


Fique de olho em nossa redes sociais para não perder nenhuma novidade do mundo ambiental. E para conhecer melhor nossos serviços, clique no link abaixo:







7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PALESTRAS PARA COLABORADORES E EMPRESAS ESG

Você já transmitiu de forma efetiva aos seus colaboradores o real significado do ESG - Environmental, Social e Governance? Sua empresa está se adequando a essas práticas sustentáveis e está em conform

Comments


bottom of page