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Foto do escritorCaroline Balbino

Emissão MTR - como proceder

O Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) é um documento numerado que serve para controlar a expedição, o transporte e o recebimento dos resíduos na unidade de destinação final. Acima de tudo, ele auxilia no rastreio entre gerador e receptor desses materiais. Este é um modo muito eficaz de controlar todo esse processo mais de perto.


Antes de mais nada, o interessado deve se cadastrar no Sinir (Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos). Na aba Sistemas é só clicar em MTR, em seguida, clique em Acessar o Sistema.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS


  • Empresa que gerou os resíduos: CNPJ, endereço, responsável pela emissão e data de saída;

  • Pessoa que vai transportar os resíduos: CNPJ, endereço, nome do motorista, placa do veículo e data do transporte;

  • Local que os resíduos serão destinados: CNPJ, endereço e responsável pela recepção do material;

  • Informações dos resíduos: código do tipo de resíduo, quantidade, forma de acondicionamento e estado físico. Deve constar também: tipo de tratamento, se irá para aterro sanitário ou reciclagem, além da quantidade de material.


Para tirar qualquer dúvida e emitir o MTR com segurança sem perigo de erros e faltas, entre em contato com nosso time e vamos te ajudar!




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