top of page

5 objetivos do PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos)

A Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, tem como objetivo principal o gerenciamento dos resíduos sólidos no Brasil.


Se adequar à PNRS e elaborar um PGRS (Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos) para sua empresa, agrega valores positivos, reconhecimento, redução de custos e impostos, além de ajudar na preservação do meio ambiente.


Com o ESG (Environmental, Social, Governance, na sigla em inglês) em alta no mundo atual, as empresas estão mais preocupadas com a gestão de resíduos e economia circular. Afinal, essas ações impactam diretamente na imagem das empresas, fazendo com que o valor das ações aumente ou diminua perante a sociedade e perante a bolsa de valores.


Conheça agora quais são os 5 principais objetivos da PNRS:

1- Proteção da saúde pública

2- Reduzir, reciclar e reutilizar os resíduos gerados

3- Estimular padrões sustentáveis de produção e consumo

4- Desenvolver e aprimorar tecnologias limpas

5- Incentivar as práticas sustentáveis em todos os negócios brasileiros


Se você quer desenvolver seu negócio de forma sustentável, conte com o Grupo Legalizar e sua equipe multidisciplinar. Clique no link abaixo para agendar seu horário gratuitamente e saiba como aplicar essa e outras medidas em sua empresa:




83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PALESTRAS PARA COLABORADORES E EMPRESAS ESG

Você já transmitiu de forma efetiva aos seus colaboradores o real significado do ESG - Environmental, Social e Governance? Sua empresa está se adequando a essas práticas sustentáveis e está em conform

bottom of page