top of page

CVM intensifica cobrança sobre temas ESG à empresas listadas

Você conhece a CVM? A sigla significa "Comissão dos Valores Imobiliários" e é a responsável por regular as atividades de governança relacionadas a empresas listadas na B3 e dita as regras a serem seguidas para estas no mercado de ações.


Atualmente, a CVM se posicionou a respeito do ESG. O papel do regulador de mercado dentro dos temas de sustentabilidade, governança e social (ESG, na sigla em inglês) não é impor obrigações para as empresas e emissores, apenas criar um cenário de transparência para as emissores de forma a garantir a competitividade do mercado brasileiro.


Agora é necessário inserir informações ESG no formulário de referência, que é um documento obrigatório. Ressaltamos que a nova regra não obriga a empresa a publicar esses dados, mas solicita que em caso de sua inexistência, seja declarado o motivo.


O ESG já faz parte do nosso presente, e deve fazer parte do presente do seu negócio! Para maiores informações, entre em contato conosco♻️🌳



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PALESTRAS PARA COLABORADORES E EMPRESAS ESG

Você já transmitiu de forma efetiva aos seus colaboradores o real significado do ESG - Environmental, Social e Governance? Sua empresa está se adequando a essas práticas sustentáveis e está em conform

bottom of page