top of page

Declaração do Volume de Água Utilizado - IGAM

Atenção usuários de água com outorga emitida pelo Estado!


Vocês devem declarar, até 31/3 (trinta e um de março), os volumes mensais de água utilizados em 2021, a partir do preenchimento de três formulários disponíveis no site do IGAM. Os dados serão utilizados no cálculo do valor cobrado pelo uso da água nas bacias hidrográficas mineiras ao longo de 2022.


Os usuários deverão declarar o volume mensal captado, dragado ou lançado nos mananciais do Estado, as coordenadas geográficas do lançamento, além do coeficiente de retorno (percentual de água que não é consumida no processo de captação). No caso de lançamento, o declarante deverá informar ainda a concentração de DBO, índice que corresponde à quantidade de oxigênio consumido na degradação de matéria orgânica em meio aquático. Já os usuários que realizam dragagem deverão apresentar o teor de umidade e percentual de água no material dragado.


Para maiores informações sobre onde e como enviar seus dados de forma correta, entre em contato conosco!

📞(32) 3532-3599

💻legalizar@legalizarconsultoria.com.br



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PALESTRAS PARA COLABORADORES E EMPRESAS ESG

Você já transmitiu de forma efetiva aos seus colaboradores o real significado do ESG - Environmental, Social e Governance? Sua empresa está se adequando a essas práticas sustentáveis e está em conform

bottom of page