top of page

Impacto do lixo empresarial no meio ambiente

O volume de lixo produzido pela população e pelas empresas cresce a cada ano. No mundo todo são produzidos cerca de 1,4 bilhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos por ano, e no Brasil esse número chega a 89 milhões.


Os impactos da má gestão dos resíduos sólidos produzidos pela empresa causam poluição atmosférica, poluição hídrica, poluição do solo e poluição visual, e, além

disso, dependendo do tipo de resíduos, podem causar doenças para população, ocasionando o dano à saúde das pessoas. Outro impacto significativo é o risco de sofrer penalidades pela gestão inadequada.


É importante saber que os resíduos estando bem protegidos e geridos, contribuirão para a preservação do meio ambiente, evitando assim os impactos socioambientais e à saúde pública. E também contribuirão, é claro, para o desenvolvimento sustentável da empresa e para o fortalecimento da imagem da mesma.


Conte com a gente para implementar medidas sustentáveis em seu negócio, clique abaixo e agende de forma gratuita com nossos especialistas:





43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PALESTRAS PARA COLABORADORES E EMPRESAS ESG

Você já transmitiu de forma efetiva aos seus colaboradores o real significado do ESG - Environmental, Social e Governance? Sua empresa está se adequando a essas práticas sustentáveis e está em conform

Comments


bottom of page