top of page

O seu lixo pode virar dinheiro!

Não, você não leu de forma errada! O seu lixo pode sim virar dinheiro! Quer saber como? Então continue lendo esse artigo.


O Plano de Gestão de Resíduos Sólidos (PGRS) é um documento que identifica a tipologia e a quantidade de geração de cada tipo de resíduo e indica as formas ambientalmente corretas para destinar e descartar esses resíduos. Trata-se de ações em etapas, sendo elas:

-coleta;

-armazenamento;

-transporte;

-tratamento;

-destinação final.


De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal n°12305/2010), são exigidos que determinados setores da elaborem o PGRS, sendo toda a empresa que gere qualquer tipo de resíduo enquadrado nas áreas de saneamento urbano, rejeitos domésticos, hospitalares, materiais químicos ou periculosos são obrigados a elaborar o PGRS. Indústrias de qualquer porte e empresas de atividade mineradora também devem elaborar esse plano.


Deseja solicitar o seu, evitar multas e desenvolver sua empresa de forma sustentável? Clique no link abaixo e agende de forma gratuita com um de nossos especialistas:







3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PALESTRAS PARA COLABORADORES E EMPRESAS ESG

Você já transmitiu de forma efetiva aos seus colaboradores o real significado do ESG - Environmental, Social e Governance? Sua empresa está se adequando a essas práticas sustentáveis e está em conform

bottom of page