top of page

4 atitudes sustentáveis para aplicar em sua empresa

A busca pela sustentabilidade pelas empresas, indústrias e empreendedores tem se tornado um desafio para muitos. Aos poucos a sociedade vai reconhecendo a importância e responsabilidade de estabelecer ações e estratégias de ESG.


Pensando em ajudar a aplicar o ESG, separamos 5 atitudes que podem auxiliar empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, a se adaptarem a nova realidade sustentável.


1- Reduza

Peça aos colaboradores para levarem uma garrafinha de água para diminuir o uso de copos descartáveis; modifique as descargas de água instalando uma válvula de duplo acionamento.


2- Reutilize

Reserve a água do ar condicionado e capte água da chuva para regar plantas e utilizar nas atividades de limpeza.


3- Recicle

Aplique o PGRS (Plano de Gestão de Resíduos Sólidos) e separe o seu lixo corretamente, dando a ele o destino correto. Segundo o IPEA (Instituo de Pesquisa Aplicada), se em um ano o Brasil reciclasse todos os resíduos que são destinados aos lixões, o país economizaria cerca de 8 bilhões de reais.


4- Compensação Ambiental

Pode ser feita através da destinação de recursos para iniciativas que protegem ou preservam ou meio ambiente. Esta solução além de prática pode ser bastante rentável comparada com outros projetos como os de logística reversa, como por exemplo o Eureciclo.


A sustentabilidade não é mais o futuro, é o presente! Chega de perder tempo e dinheiro e adeque o seu negócio às novidades, para agendar uma consultoria gratuita com um especialista e analisar a melhor solução para o seu negócio clique no link abaixo:






6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PALESTRAS PARA COLABORADORES E EMPRESAS ESG

Você já transmitiu de forma efetiva aos seus colaboradores o real significado do ESG - Environmental, Social e Governance? Sua empresa está se adequando a essas práticas sustentáveis e está em conform

bottom of page