top of page

Desenvolvimento sustentável no cotidiano das empresas

É fato, as ações sustentáveis já estão começando a fazer parte do nosso cotidiano pessoal: escolher um produto pet friendly ou eco friendly ou não usar sacolas de plástico no supermercado. Entre 2020 e 2021, o número de compradores brasileiros de produtos sustentáveis cresceu 112% na plataforma de e-commerce do Mercado Livre. De acordo com a empresa, dos 3 milhões de usuários que adquiriram algum produto eco-friendly na América Latina, metade está no Brasil. O crescimento registrado no país ficou acima da média na região, em 104%. (FONTE: Gazeta do Povo)


As ações sustentáveis também precisam entrar no cotidiano das empresas, para isso é preciso analisar os impactos ambientais e sociais que a operação causa, elencar os riscos e criar um plano de ação para reduzir os riscos e impactos. Parece complicado, mas empresas de pequeno e médio porte podem introduzir ações sustentáveis sem grandes dificuldades, basta ter uma equipe profissional para aplicar de maneira eficaz, sem perder tempo e dinheiro.


A sustentabilidade gera um retorno rápido para as empresas que a pratica, mas é preciso aplicar da maneira correta. Para isso, conte com nossa equipe multidisciplinar de advogados e engenheiros para rentabilizar o seu negócio de maneira eficaz e sustentável, clique no link abaixo e agende gratuitamente:







8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PALESTRAS PARA COLABORADORES E EMPRESAS ESG

Você já transmitiu de forma efetiva aos seus colaboradores o real significado do ESG - Environmental, Social e Governance? Sua empresa está se adequando a essas práticas sustentáveis e está em conform

bottom of page