top of page

Empresas que se destacaram em ESG no Brasil

Afim de mostrar que o ESG veio para ficar e que suas práticas devem ser adotadas pelas empresas no país, a consultoria Walk The Talk by La Maison divulgou uma pesquisa realizada com 4.421 pessoas (homens e mulheres), de 16 a 64 anos, das cinco regiões do Brasil, das classes ABC e pediu a percepção sobre o posicionamento e ações de 50 empresas que são representativas em suas categorias.


Essa pesquisa teve o intuito de mostrar quais as empresas que mais possuem relação com o meio ambiente, sociedade e governança e mostrar como os consumidores atuais estão se preocupando mais em comprar de empresas que tenham vantagem sustentável.


Agora vamos para as principais empresas que se destacaram na pesquisa: A Natura foi a empresa mais associada ao ESG, obtendo 536 pontos, num índice que chega a 1 mil. A Unilever aparece logo após, com 389, seguida pela Ypê (386), Boticário (376), Petrobrás (372), Nestlé (354), Banco do Brasil (335), P&G (332) e Coca Cola (315).


E além desses dados, a pesquisa revelou que 94% dos brasileiros esperam que as empresas façam algo sobre ESG e acreditam que a empresa tem obrigação de fazer algo relacionado aos problemas.


E o que isso quer nos dizer? Que a sustentabilidade não é o futuro, é o presente, é o agora. As empresas precisam aplicar DE FATO práticas sustentáveis para que aumentem seus resultados e claro, preserve o meio ambiente para as futuras gerações.


Conte com o Grupo Legalizar para aplicar medidas sustentáveis em seu negócio, clique abaixo e fale com um de nossos especialistas:




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PALESTRAS PARA COLABORADORES E EMPRESAS ESG

Você já transmitiu de forma efetiva aos seus colaboradores o real significado do ESG - Environmental, Social e Governance? Sua empresa está se adequando a essas práticas sustentáveis e está em conform

Comments


bottom of page