Afim de mostrar que o ESG veio para ficar e que suas práticas devem ser adotadas pelas empresas no país, a consultoria Walk The Talk by La Maison divulgou uma pesquisa realizada com 4.421 pessoas (homens e mulheres), de 16 a 64 anos, das cinco regiões do Brasil, das classes ABC e pediu a percepção sobre o posicionamento e ações de 50 empresas que são representativas em suas categorias.
Essa pesquisa teve o intuito de mostrar quais as empresas que mais possuem relação com o meio ambiente, sociedade e governança e mostrar como os consumidores atuais estão se preocupando mais em comprar de empresas que tenham vantagem sustentável.
Agora vamos para as principais empresas que se destacaram na pesquisa: A Natura foi a empresa mais associada ao ESG, obtendo 536 pontos, num índice que chega a 1 mil. A Unilever aparece logo após, com 389, seguida pela Ypê (386), Boticário (376), Petrobrás (372), Nestlé (354), Banco do Brasil (335), P&G (332) e Coca Cola (315).
E além desses dados, a pesquisa revelou que 94% dos brasileiros esperam que as empresas façam algo sobre ESG e acreditam que a empresa tem obrigação de fazer algo relacionado aos problemas.
E o que isso quer nos dizer? Que a sustentabilidade não é o futuro, é o presente, é o agora. As empresas precisam aplicar DE FATO práticas sustentáveis para que aumentem seus resultados e claro, preserve o meio ambiente para as futuras gerações.
Conte com o Grupo Legalizar para aplicar medidas sustentáveis em seu negócio, clique abaixo e fale com um de nossos especialistas:
#licencaambiental #licenciamentoambiental #esg #ubámg #ubá #consultoriaambiental #obrigacoesambientais #grupolegalizar
Comments