top of page

Licenciamento Ambiental

O licenciamento ambiental é um instrumento de prevenção e fiscalização composto por uma série de procedimentos ambientais, jurídicos e administrativos executados pelos órgãos ambientais competentes para conceder o licenciamento para uma instalação, expansão, ampliação ou atividades poluidoras que causem degradação ambiental.


De acordo com a Lei Estadual nº 21.972, de 21 de janeiro de 2016, as atividades ou empreendimentos utilizadores de recursos ambientais, efetiva ou potencialmente poluidores ou capazes, sob qualquer forma, de causar degradação ambiental devem obter o licenciamento ambiental.


Quem não obtiver o licenciamento e continuar exercendo suas atividades de forma irregular, além de poder ser punido com detenção e multa, poderá ser determinada a paralisação ou fechamento da atividade, de forma provisória ou permanente, danos à imagem da empresa, proibição de contratação com o Poder Público e danos à imagem da empresa.


O Grupo Legalizar possui uma equipe multidisciplinar que pode te ajudar nesse processo! Nossa equipe é capacitada para protocolar e acompanhar todo o licenciamento do sem empreendimento e ainda auxiliar no cumprimento das exigências do órgão ambiental.


Clique no link abaixo para tirar suas dúvidas e agendar um horário de forma gratuita com um de nossos especialistas.

https://app.pipefy.com/public/form/rJMlGrZv










7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PALESTRAS PARA COLABORADORES E EMPRESAS ESG

Você já transmitiu de forma efetiva aos seus colaboradores o real significado do ESG - Environmental, Social e Governance? Sua empresa está se adequando a essas práticas sustentáveis e está em conform

bottom of page