top of page

Tem problemas com APP no seu terreno ou empresa?

A Nova Lei de APP em área urbana de n° 14.285/21 está sendo considerada a lei mais sustentável do Brasil, e com isso você precisa ficar ainda mais ligado para se adequar às normas impostas.


Área urbana consolidada é aquela que atende os seguintes critérios:

-esteja incluída no perímetro urbano ou em zona urbana pelo plano diretor ou por lei municipal específica;

-disponha de sistema viário implantado;

-esteja organizada em quadras e lotes predominantemente edificados;

-apresentam uso predominantemente urbano, caracterizado pela existência de edificações residenciais, comerciais, industriais, institucionais, mistas ou direcionadas à prestação de serviços;

-disponha de, no mínimo, 2 dos seguintes equipamentos de infraestrutura urbana implantados:

.drenagem de águas pluviais;

.esgotamento sanitário;

.abastecimento de água potável;

.distribuição de energia elétrica e iluminação pública;

.limpeza urbana, coleta e manejo de resíduos sólidos.


APP significa Área de Preservação Permanente. É uma área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.


Os municípios poderão editar leis locais para fixar APP's em áreas urbanas consolidadas, alterando as faixas de restrição à beira de rios, córregos, lagos e lagoas nos seus limites urbanos. Essa lei altera o Código Florestal (lei 12.651/2012) e permite a regularização de edifícios às margens de cursos e corpos d'água em áreas urbanas.


Se você está enfrentando problemas com APP no seu terreno ou em sua empresa e quer evitar multas e autuações, clique no link abaixo e converse com um de nossos especialistas de forma GRATUITA.









13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PALESTRAS PARA COLABORADORES E EMPRESAS ESG

Você já transmitiu de forma efetiva aos seus colaboradores o real significado do ESG - Environmental, Social e Governance? Sua empresa está se adequando a essas práticas sustentáveis e está em conform

bottom of page