top of page

Outorga de direito de uso - solicite a sua

Primeiramente vamos entender o que é isso. A outorga de direito de uso é um ato administrativo de autorização, onde o órgão do estado faculta ao outorgado fazer o uso da água por determinado tempo, finalidade e condição expressa no respectivo ato. Ou seja, o órgão deixa que a água seja utilizado por motivo e tempo específico, de maneira ambientalmente correta.


Como a água é considerada um bem de domínio público, toda pessoa física ou jurídica que quiser fazer a captação de água subterrânea ou superficial deverá solicitar essa Outorga de Direito de Uso para fazer a utilização desse recurso.


Sem a Outorga ou com a Outorga vencida, você pode acarretar advertências por escrito, multas, embargos provisórios ou até mesmo definitivos para a sua empresa. Já calculou quanto custa o seu empreendimento ficar paralisado por falta de regularização?


A prevenção custa menos que a reparação, por isso solicite agora mesmo nossos serviços ambientais e evite transtornos desnecessários. O Grupo Legalizar conta com uma equipe multidisciplinar (jurídico e ambiental) e você pode agendar de forma gratuita com um de nossos especialistas clicando no link abaixo:



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PALESTRAS PARA COLABORADORES E EMPRESAS ESG

Você já transmitiu de forma efetiva aos seus colaboradores o real significado do ESG - Environmental, Social e Governance? Sua empresa está se adequando a essas práticas sustentáveis e está em conform

bottom of page